Reembolso de consultas já pode ser pedido online

InícioNotíciasNotícias FAPESReembolso de consultas já pode ser pedido online
Reembolso de consultas já pode ser pedido online
Pedir o reembolso de consultas médicas ficou ainda mais fácil, pois agora esse serviço está disponível no Portal de Serviços da FAPES. Prático e ágil, o processo dispensa o uso de papel e o deslocamento até a Central de Atendimento. Basta acessar o portal usando a senha de participante, preencher os dados e anexar o comprovante digitalizado da despesa. Se não contar com um scanner, é possível enviar uma foto do documento com a câmera do celular - desde que legível - ou utilizar um aplicativo de digitalização no smartphone.
 
Cerca de 60% dos atendimentos que a FAPES recebe a cada mês são pedidos de reembolso de consultas. A facilidade de usar a internet deverá ganhar a preferência dos participantes, já que o prazo para análise e reembolso são os mesmos do atendimento presencial, que continuará operando nos mesmos locais e horários. “Achei o serviço bom e bem fácil de usar. Essa solicitação facilitará bastante minha rotina pois não precisarei sair da minha estação de trabalho para me dirigir à Central de Atendimento”, comenta o analista de sistemas Jorge Luiz Dias Ramos, de 51 anos, que testou o serviço.
 
O aposentado Anthenor da Costa Navarro Filho, de 57 anos, também aprovou a iniciativa. “Utilizei com a ajuda da atendente e não vi nenhuma complicação. Também já achava muito bom o serviço de solicitação de autorização médica. Pretendo utilizar mais vezes e isso reduzirá a necessidade de ir à FAPES, pois costumo pedir reembolso uma vez por mês.”
 
Essa é a primeira de muitas novidades que virão com o lançamento do novo site da Fundação, que foi totalmente reformulado para refletir os avanços tecnológicos implementados em diversos setores. O objetivo é ampliar a oferta de serviços digitais, dando mais autonomia aos usuários.
 
Por enquanto, o reembolso digital está disponível exclusivamente para despesas com consultas médicas. Caso a documentação esteja completa, o reembolso é creditado no contracheque do beneficiário titular. Do contrário, ele será informado sobre as providências a tomar.
 
Ainda neste ano está prevista a extensão dos requerimentos para outros procedimentos - como exames e tratamentos, por exemplo - além de novas funcionalidades como o acompanhamento do status dos pedidos. “Tive facilidade em usar o serviço do Portal FAPES no meu computador. Dou nota máxima para a simplificação. Foi uma excelente ideia e acho necessário informatizar cada vez mais os serviços”, avalia o contador Antonio Lopes de Souza Jr., de 34 anos.