Pesquisa de satisfação com os beneficiários do plano de saúde

InícioNotíciasNotícias FAPESPesquisa de satisfação com os beneficiários do plano de saúde
Pesquisa de satisfação com os beneficiários do plano de saúde
A FAPES está realizando uma pesquisa para conhecer a satisfação dos beneficiários do Plano de Assistência e Saúde – PAS. A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS de forma padronizada para todas as operadoras de planos de saúde, de modo que os resultados possam ser comparáveis. Os dados obtidos serão validados por um auditor independente e utilizados na composição do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2018 (ano-base 2017). 
 
A pesquisa será realizada por telefone, até o dia 16 de março, com titulares e dependentes maiores de 18 anos escolhidos de forma aleatória. Por esse motivo, mais de uma pessoa na mesma residência pode ser contatada, sendo que as ligações serão feitas sempre para o número de telefone do beneficiário titular.
 
Os contatos telefônicos estão sendo feitos pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, empresa contratada pela FAPES para representá-la nesta pesquisa. A ferramenta utilizada pelo instituto baseia-se em um programa automático de discagem eletrônica, cujas ligações são feitas a partir de números com DDDs de diversas cidades. Uma característica observada nesse sistema é a possibilidade de a ligação cair ao atendermos, pois o aplicativo efetua duas chamadas simultaneamente e, quando uma pessoa atende, a outra ligação é cancelada. Portanto, contamos com a compreensão de todos caso este inconveniente ocorra. 
 
A participação na pesquisa é voluntária, mas é fundamental para medir a satisfação dos beneficiários com o PAS. Os resultados serão avaliados pela ANS e divulgados pela FAPES até 30 de abril, conforme cronograma estabelecido pela agência. Se você for contatado, participe e colabore. 
 
 
Para saber mais sobre a metodologia de pesquisa da ANS, clique aqui.