Diretora-superintendente realiza encontro com assistidos

InícioNotíciasNotícias FAPESDiretora-superintendente realiza encontro com assistidos
Solange Vieira em apresentação para assistidos
No dia 13 de novembro, a diretora-superintendente Solange Vieira realizou um encontro com os assistidos da FAPES para apresentar a situação atual do Plano Básico de Benefícios - PBB e esclarecer os desafios para equilibrá-lo, tais como o plano de equacionamento de déficit, a cobrança dos contratos de dívida do patrocinador e o fechamento do PBB. 
 
Solange demonstrou que, apesar do déficit atual, o plano de benefício definido possui um patrimônio sólido e é sustentável, e que os esforços para equilibrar os resultados do plano devem ser baseados na união de forças de todas as partes interessadas. O encontro foi palco de um debate aberto, no qual a diretora expôs as questões que devem causar impactos atuariais e as medidas que estão sendo tomadas pela Administração. Por sua vez, os assistidos participaram ativamente, expondo seus questionamentos e dando sugestões. 
 
Este foi o primeiro de uma série de encontros propostos pela diretora, que inicia sua gestão à frente da FAPES com base nos princípios da transparência e do diálogo aberto com os participantes. Trata-se de uma gestão que tem como foco a preocupação constante com o aumento da eficiência e da produtividade, bem como a entrega de resultados.
 
Em breve, os empregados do BNDES serão convidados para assistir à apresentação, quando terão oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o plano de previdência. As datas ainda estão sendo agendadas e tão logo sejam definidas, serão amplamente divulgadas.