Dia D de vacinação contra a febre amarela no RJ

InícioNotíciasNotícias FAPESDia D de vacinação contra a febre amarela no RJ
Dia D vacinação contra febre amarela
No próximo dia 27, a partir das 9h, todos os 92 municípios do Rio de Janeiro vão participar de uma campanha da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença.
 
A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs, instalações montadas pela SES e também nos quartéis do Corpo de Bombeiros.
 
Importante destacar que no dia D será aplicada a dose integral da vacina - o fracionamento será feito somente a partir do dia 19 de fevereiro no Rio de Janeiro, na Bahia e em São Paulo.
 
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é importante estar imunizado, principalmente quem mora ao redor do Maciço da Tijuca, onde está a Floresta da Tijuca, ou próximo às áreas de mata. Outra recomendação é para que as pessoas com mais de 60 anos confirmem com seus médicos se têm condições físicas ou algum impedimento para tomar a vacina. Para este público, a dose somente é aplicada mediante atestado de que está apto a ser vacinado. O mesmo deve se verificar a quem tem doenças autoimunes, como lúpus ou estejam fazendo tratamento quimioterápico, por exemplo, para saber se podem ou não se vacinar. 
 
 
Para mais informações, acesse http://www.febreamarelarj.com.br