Celebração pelo Dia do Aposentado

InícioNotíciasNotícias FAPESCelebração pelo Dia do Aposentado
O aposentado Geraldo Borges e o diretor Bruno Dias
O Dia do Aposentado foi comemorado no dia 24 de janeiro com uma cerimônia organizada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) e pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (SINDAPP) em São Paulo. No evento, foram homenageados aposentados de 53 entidades e, neste ano, os assistidos da FAPES foram representados por Geraldo Borges, que recebeu um certificado do diretor de seguridade Bruno Dias.
 
Além das homenagens, o Dia do Aposentado contou com duas palestras com o tema da longevidade. Em “Longevidade e Felicidade”, a escritora Heloísa Capelas contou sua história de vida e disse que, com o aumento da expectativa de vida, hoje é possível construir várias carreiras ao longo da vida. E por uma feliz coincidência, o homenageado da Fundação é um exemplo de realização de grandes feitos após a entrada na aposentadoria.
 
Geraldo Borges ingressou no BNDES em 1965 como auxiliar administrativo. Dez anos depois, por meio de concurso interno, passou para o cargo de economista, no qual atuou até 1986, quando se aposentou. Mas a aposentadoria não o afastou do sistema ao qual se dedicou por mais de vinte anos. Em 1987, em conjunto com os colegas Luiz Carlos Gomes Pereira e Abel Nascimento, Geraldo fundou a Associação APA - FAPES/BNDES, criada com o objetivo de defender os interesses dos aposentados e pensionistas, bem como os de todos os participantes da FAPES. 
 
Borges disse que se sentiu bastante honrado com o convite para o evento, no qual pôde representar os aposentados da FAPES. “Agradeço ao diretor Bruno Dias pela decisão adotada de solicitar ao presidente da APA, Antônio Miguel, que indicasse um aposentado para participar da solenidade de comemoração do dia do aposentado, pois entendo que essa medida é uma forma de prestigiar as entidades associativas, seja de empregados ou de assistidos”, conclui.
 
 
Aposentado_abrapp_2018.jpg

O diretor de seguridade Bruno Dias entrega a homenagem ao aposentado Geraldo Borges