Previc preside Comitê Nacional de Educação Financeira

InícioNotíciasGiro na ImprensaPrevic preside Comitê Nacional de Educação Financeira

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) presidirá o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) em 2018. Sua participação visará mobilizar as entidades fechadas de previdência complementar na promoção de ações de educação financeira e previdenciária, de acordo com comunicado do Ministério da Fazenda.

 

Além da Previc, o Conef é composto por representantes do Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), B3, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

As principais atividades do Conef devem ocorrer entre 14 e 20 de maio de 2018, na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, evento busca a melhoria da administração dos recursos próprios dos cidadãos, o controle dos gastos, a capacidade de poupar, além de aprimorar a compreensão sobre o planejamento financeiro. “Em relação à previdência, a iniciativa pretende estimular o planejamento e a poupança de longo prazo de forma a assegurar uma renda adicional para o período de aposentadoria”, diz o comunicado.  (Agência Investidor Online)