Turistas brasileiros estão entre os que mais usam internet durante viagens

InícioEducação Financeira e PrevidenciáriaNotíciasTuristas brasileiros estão entre os que mais usam internet durante viagens
Mulher jovem segura o celular com as duas mãos enquanto olha para ele
Por Júlia Miozzo 
Fonte: Infomoney - Minhas Finanças  
 
Atrás apenas dos tailandeses, os turistas brasileiros ocupam a segunda posição do ranking dos que mais acessam as redes sociais e utilizam a internet em viagens. Em média, eles gastam 3,3 horas por dia na internet durante a viagem.
 
Os dados são da pesquisa Mobile Travel Tracker, realizada pelo portal Hoteis.com. Dessas redes sociais, também foi apontado que o Facebook é a mais utilizada pelos turistas: 96% afirmaram utiliza-la durante uma viagem; o Instagram vem atrás, com preferência de 74% dos turistas entrevistados.
 
Eles também reservam hotéis (57%), comparam ofertas (53%), usam mapas (44%) e verificam a previsão do tempo (34%).
 
Quando questionados sobre qual é o “acessório” de viagem mais importante, os turistas brasileiros, em sua maioria, deram preferência para o smartphone – colocando-o na frente até mesmo de namorado ou marido; cerca de 92% afirmou que o smartphone é indispensável em viagens, enquanto apenas 36% escolheram o/a parceiro/a como prioridade. Entre as funções mais importantes do smartphone na viagem estão fazer uma avaliação da experiência do hotel (69%), realizar check-in em terminal de autoatendimento (48%) e comunicar-se por mensagem (44%).
 
Os viajantes brasileiros viajam mais do que a média global, com cerca de 5 viagens por ano.
 
Como reservam
São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Orlando são os destinos em que os brasileiros mais realizam reservas de hospedagem, sendo que 55% delas são feitas através dos celulares e a menos de 15 dias da viagem.
 
A maioria (42%) dos brasileiros reserva hospedagens na cama junto do parceiro, mas algumas também fazem isso durante o trabalho (37%), no transporte público (20%) e até mesmo no banheiro (10%).